Conheça os Principais Tipos de Dores de Cabeça

Existem muitos tipos de dores de cabeça. A enxaqueca, por exemplo, é a doença neurológica mais comum do mundo, sendo que uma em cada sete pessoas sofrem com este problema. Por causa de seus sintomas, a enxaqueca é uma das principais responsáveis por incapacitação para o trabalho e atividades diárias. Essa grave doença consiste em episódios de dores de cabeça, mais frequentes ou não, que apresentam características específicas como caráter pulsátil; unilateralidade; forte intensidades; agravamento com atividades diárias; associação a náuseas e vômitos; aversão à luz e barulho; e duração de 4 a 72 horas.

Em alguns casos, é possível também o surgimento da enxaqueca com aura - fenômeno visual que antecede a dor, como pontos luminosos ou o apagamento de um campo de visão. Quando falamos em frequência de crises, a enxaqueca pode ser dividida em crônica - quando há mais de 15 dias de dor por mês; ou episódica, se a frequência for menor. Problemas de enxaqueca são mais comuns em mulheres, principalmente em idade fértil, entre 20 a 40 anos. No entanto, até mesmo crianças podem sofrer com crises de enxaqueca.

Tipos de dores de cabeça: enxaquecas e cefaleias

Pesquisas científicas indicam que há mais de 200 tipos de dores de cabeça já estudados e descobertos. Contudo, existem alguns que são mais recorrentes nas pessoas. A enxaqueca crônica é caracterizada por uma dor frequente, mas com uma intensidade menor. O uso em excesso de medição é a principal causa desse problema. A cefaleia (nome técnico de dor de cabeça) do tipo tensional, por outro lado, se manifesta quando há tensão exagerada de grupos musculares dos ombros, pescoço, couro cabeludo e face.

Veja os tipos de enxaquecas e cefaleias que tratamos na clínica do Dr. Jefferson.

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Entre em contato